Ozonioterapia

 

     

Uma das maiores descobertas da história, esta é uma técnica terapêutica que utiliza a aplicação de uma mistura dos gases oxigênio e ozônio; ou seja, o ozônio medicinal. Usada no tratamento de um amplo número de patologias, a Ozonioterapia pode ser aplicada de modo isolado e complementar.

Há séculos utilizado por países desenvolvidos e com benefícios comprovados por inúmeros estudos, o ozônio tem excelentes propriedades medicinais, como:

- Anti-inflamatórias
- Antissépticas
- Modulação do estresse oxidativo
- Melhora da circulação periférica e da oxigenação

Indicações

• Vários tipos de câncer, ajudando a combater tumores e reduzindo os efeitos colaterais da Radioterapia e da Quimioterapia; 

• Diversos problemas circulatórios;

• Doenças virais, como hepatite e herpes.Feridas de origem vascular, arterial ou venosas, úlceras diabéticas e por insuficiência arterial;

• Queimaduras;

• Hernias de disco, protusão discal e dor lombar;

​• Dores articulares decorrentes de inflamações crônicas

Colites e outras inflamações intestinais crônicas

Condições e doenças de idosos;

• Imunoativação geral.

 

Precauções

É importante saber que somente profissionais capacitados podem indicar a dosagem e a via correta de aplicação da Ozonioterapia.

Além disso, o ozônio é um gás altamente instável e nocivo se inalado, necessitando ser gerado de forma precisa com equipamentos específicos, no local do uso.

 

Contraindicações
 
A principal contraindicação é deficiência da enzima Glicose-6-Fosfato Desidrogenase (G6PD), conhecida como favismo, em função do risco de hemólise.

Em casos de hipertireoidismo descompensado, diabetes mellitus descompensado, hipertensão arterial severa descompensada e anemia grave, é necessário que a estabilização clínica dessas situações seja realizada previamente à aplicação da Ozonioterapia.
 


AVISO: Nem a ABOZ nem seus colaboradores, fornecem conselhos médicos, ou  diagnósticos médicos, e não fazem nenhuma reivindicação de curas. Nenhum tratamento médico deve ser administrado apenas na base das informações disponibilizadas neste ou em outros informativos quaisquer. O site da ABOZ  destina-se a fornecer informações seguras a respeito de um tratamento que tem sido utilizado em diversos países ao longo dos últimos 70 anos.

Ozonioterapia ao redor do mundo

Reconhecida pelo Sistema de Saúde de nações mundo afora, a Ozonioterapia é praticada há várias décadas nos 5 continentes. Seus benefícios comprovados são tantos que, na Alemanha, este procedimento médico faz parte dos tratamentos pagos pelos seguros-saúde do governo.

Fonte: ABOZ (Associação Brasileira de Ozonioterapia)

© 2011 - 2020 Dra Marília Ariede.

Última atualização: 20/06/2020

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon